Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer seu utau cantar em português ~

+2
maxiez
~Tsuki
6 participantes

Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por ~Tsuki Qua Abr 25, 2012 10:47 am

Gentee \o\

Eu sei que sou meio novato aqui mas, eu acabei de fazer uma baita descoberta.

Eu tava na escola com o maior tédio, até que finalmente me toquei como fazer um utau cantar em portugues... Eu cheguei a essa conclusão assim :

"Se um utau canta em japonês com as silabas japonesas... A resposta para fazer um utau cantar em portugues é gravar as silabas brasileiras!"

Bom, não há muitos segredos para fazer seu utau cantar em pt, basta fazer todas as silabas do brasil.
Dica : Para agilizar sua criação, faça uma lista no bloco de notas ou em um caderno.
Dica² : As sílabas do brasil contem vogais e consoantes, então na frente de cada consoante (no lado de >) coloque as vogais... Exemplo :
ba
be
bi
bo
bu
bão






~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PS.: As silabas que você já tiver no seu utau, não as regrave! Grave apenas as silabas que você não contém!


Se você fez tudo corretamente, seu utau pode cantar em português livremente.

Espero ter ajudado~

~Tsuki
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 10
Pontos : 22074
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por maxiez Qua Abr 25, 2012 11:15 am

na verdade não é tao facil, vc precisa de entonação, ou seja, vc vai precisar de ter um ba, um bá, um bâ, e outras pronuncias q n temos acentos
e ainda com as silabas certas, a voz sai mecanica
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22884
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por ~Tsuki Qua Abr 25, 2012 12:06 pm

Sim, a voz continua mecânica, mesmo assim, o utau canta em portugues bem melhor com as silabas em portugues do que com as em japonês.

Por isso que fiz esse tutorial, para ficar mais fácil do utau cantar em portugues.

~Tsuki
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 10
Pontos : 22074
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Gui401v Qua Abr 25, 2012 4:58 pm

Na verdade eu acho que para um utau cantar em pt não é necessario mais de 8 variações de uma silaba, pois o "a" não precisa ter mais de 2 variações como: a, á e ã. O "A" por exemplo só é necessário ter 2 variações, que são: apenas o "A" e o "Ã",e as outras silabas, precisam ter somente uma variação tônica, como: ba, bã, be, bé, bi, bo, bó.
E o essencial é as silabas tipo o "ar", "er", essas silabas são importantes.
E também acho que não é necessário ter as silabas que terminam com "ÃO", o "ão" pode ser separado, e havendo uma silaba tipo o "Bã" é facil usar o "ão" separado.

PS: Esses dias atras, eu terminei um utau que eu estava fazendo com a minha voz, com o metodo que falei antes. Estou tentando fazer ele cantar em pt, até agora esta uns 80%.
Gui401v
Gui401v
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 32
Pontos : 22212
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por maxiez Qui Abr 26, 2012 3:38 pm

o âo nao da separado, eu ja vi jente q tento e n funfo
ja os outros eu n tenho certeza...
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22884
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Gui401v Qui Abr 26, 2012 9:45 pm

É sim possível usar o ão separado, o segredo esta no tamanho. Quando agente grava a silaba, ela tem que ser bem curta, e sempre ter "fade in" no inicio e "fade out" no fim. E o segredo também esta na configuração da silaba no OTO do utau. Tipo, a parte roza na configuração tem que pegar quase todo o "Ã" e o "O" ficar sem. E a barrinha verde tem que ficar onde termina a parte roza e a barrinha vermelha entre a verde.

não sei se vc entendeu, mas fiz isso e a voz do meu utau esta cada vez melhor.
Gui401v
Gui401v
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 32
Pontos : 22212
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por maxiez Sex Abr 27, 2012 10:12 am

hmmm, interessante
fikei curioso agora, vc devia postar uma demo do seu utau
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22884
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Gui401v Sex Abr 27, 2012 3:52 pm

voce pode ver um dos demos do meu utau aqui: https://youtu.be/RsFsZx9wd8s

Não ficou muito bom, fiz com muita pressa, eu terminei essa versão do meu utau na semana passada. E o ust eu fiz em 2 dias.
Gui401v
Gui401v
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 32
Pontos : 22212
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por PXDZ Sex Abr 27, 2012 5:41 pm

O seu UTAU tem uma boa voz, mas precisa dar uma melhorada no oto.ini. Sobre um utau que cante português, o basico foi o que "Tsuki" disse, mas tem de lembrar que nem todas as silabas funcionam com isso. Muitas vezes é necessário formar as silabas separadas e para isso é preciso um BOM oto.ini. Digo isso não por causa do meu, pois eu ainda não sei fazer um oto.ini decente, mas o de um colega meu que meche com computação e me explicou como usar a tecnica do loquendo para o utau.

PXDZ
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 83
Pontos : 22431
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por maxiez Sex Abr 27, 2012 6:34 pm

cara, o seu utau é um dos melhores q ja vi, mas tem q dar um jeito na qualidade da voz
mas é um dos melhores q ja vi, serously
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22884
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Gui401v Sex Abr 27, 2012 7:56 pm

É verdade, eu tenho de melhorar a qualidade de voz. Eu tenho que conseguir um local sem barulho, e um microfone melhor.
Eu ainda tenho que regravar muitas silabas e conseguir um "O" e "U" melhor, não estou satisfeito com eles.
Ultimamente venho pesquisando formas de fazer a transição de silabas cada vez melhor. Logo vou fazer outro demo para o meu utau, estou pensando em fazer Love is War em português.
Gui401v
Gui401v
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 32
Pontos : 22212
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Odair Seg Abr 30, 2012 7:05 am

na verdade, n dá para colocar acentos no UTAU.

Sílabas duplas é a pior ideia que se pode ter, pois não soam bem no final.

Essas são as minhas dicasl. Tou quase terminando o meu.
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25523
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por maxiez Seg Abr 30, 2012 6:26 pm

sei la, entendo nada de fazer utau, so sei q fazer em pt ta soda pra todo mundo
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22884
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por VocaloidxMMDMiku Seg Out 08, 2012 1:09 pm

Como eu faço pro meu utau cantar? Soube que tem que registrar as sílabas no Bloco de Notas,mas como? Alguém me ajuda? Não achei turtoriais pra me ajudar no youtube!! Ajuda PF!!!
VocaloidxMMDMiku
VocaloidxMMDMiku
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21499
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer seu utau cantar em português ~ Empty Re: Como fazer seu utau cantar em português ~

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos