Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

+9
Thiele
maka
Lya Yuki
Max
Dudu-ne
nene_hatsune
Nathy Yosan
Odair
Nerd UTAU
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Ter Set 13, 2011 7:54 pm

Caros colegas (''Sendo Formal''), criei esse tópico para ensinar a alguns a utilizar o UTAU. Tentará resolver problemas e tal e tal... Bom, em primeiro lugar, esse tópico eu darei aulas/tutoriais de como usar o UTAU. ATENÇÃO: Serão por imagens e textos. Logo após uns 3 tutoriais/aulas dependendo de quantos vão ver, criarei um tópico para tirar dúvidas sobre esse tópico. Bom para começar, vamos precisar de alguns materiais:
-Programa UTAU
-Pack com resamplers
-Um UTAUloid
-Arquivo res.

Esses são os essenciais (para mim) e assim tentarei ajudar vocês.
JÁ VO LOGO AVISANDO: não sei de tudo, só sei muito para tentar ajudar. Não cobrem muito de mim, não tenho resposta de tudo.

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Odair Ter Set 13, 2011 8:01 pm

Desculpa mas acho q off-topicarei isto mas vou perguntar do mesmo jeito. o que sã oe onde arranjo resemplers e o arquivo res? É só essa am inha duvida. Aí eu faço a pergunta mais importante q eu quero saber XD
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25463
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Qua Set 14, 2011 4:10 pm

clique aqui e leia a definição sobre o res. e os resamplers

E ta qui os link para baixar o res. e os resamplers.

video mostrando a diferença entre os resamplers. Abaixo do video está o link

res. (versão inglês)

res. (versão espanhol)

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Odair Qua Set 14, 2011 7:45 pm

Pronto. Tenho tudo. Mas mesmo assim, quando o ponho pra tocar não funciona. Ele só emite ruídos. =\
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25463
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Qui Set 15, 2011 5:10 pm

Bem, para eu melhor saber, detalhe mais o problema, desde você abrir o programa até ocorrer o erro. Assim eu poderei te ajuadar e você poderá usar normalmente o UTAU

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Odair Qui Set 15, 2011 5:39 pm

Okay. É assim: Ele abre normalmente. AGORA, dpeois de instalar esses negócios seus, ele não dá problema quando eu abro um ust ou crio um novo ust, porém, continua com o pior problema dele que é o de o UTAU não lê o que está escrito. Por exemplo, se eu coloco "watashi", ele só cria ruídos, dando "w-t-s" ou algo parecido porque mal parece q ele diz algo, só cria mesmo o ruído e acabou. Como proceder?
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25463
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nathy Yosan Qui Set 15, 2011 6:20 pm

meu UTAU não gosta de mim... toda vez que ponho VB + UST ele dá um erro '-'
Nathy Yosan
Nathy Yosan
Mod Miku e Luka Magnet
Mod Miku e Luka Magnet

Mensagens : 281
Pontos : 23818
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 23
Localização : Sonoland... ZzZ

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Qua Set 21, 2011 2:51 pm

Eu sei que to demorando a postar um tutorial, mas é porque to muito ocupado. Mas eu vou postar um rápido tutorial de como fazer o UTAU ficar em outra língua, usando o res.

PRIMEIRO: clique com o botão direito do mouse no ícone do programa UTAU.

SEGUNDO: aparecerá lá as opções, clique em local do arquivo e aparecerá a janela mostrando os componentes do UTAU, copie/recorte a pasta onde está escrita res. (aquele arquivo que eu pedi pra abixar) e cole na janela onde mostra os componentes do programa UTAU.

TERCEIRO: reinicie o programa UTAU (só o UTAU!) e acesse ele novamente. Pronto o seu UTAU está traduzido!

*sei q alguns quando forem fazer isso, já vão saber fazer mil e uma coisas no UTAU, então, ajudarei no básico. Tchau! [COMENTEM SE FOR UTIL ESSE TUTORIAL!]

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Qua Set 21, 2011 2:54 pm

Respondendo a pergunta do Odair, desinstale o UTAUloid (não é o programa q é pra desinstalar) e descompacte (se vc baixou o voicebank no formato zip ou RAR) novamente a voicebank e instale o UTAUloid novamente. Se isso não resolver me fale. NathyYosan, tenta fazer o mesmo.

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Odair Qua Set 28, 2011 11:34 am

nuss, demorou uma década pra responder -qqq

fiquei meio triste de ter q desinstalar ele ,mas tudo bem. pelomenos vou tentar denovo com um novo pack do Speedy. achei agora mesmo no youtube, esse novo VB pro Spedy Torane q lançou dia 26 deste mês =D

Bem, ainda não deu certo. :(
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25463
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty RESPONDENDO A PERGUNTA

Mensagem por Nerd UTAU Dom Out 02, 2011 5:17 pm

Desculpa a demora (meu dia dia é muito corrido). Ja que não funcionou, tenta desinsatalr todos o voicebanks que vc instalou no UTAU e instale aleatoriamente (sem ser na ordem que estavam instalados os UTAUloids). Se não adiantar tenta esse última solução: exclura o arquivo oto.ini do voicebank e tente de novo usar o voicebank (geralmente a configuração desse arquivo causa problema na hora de usar o voicebank). Se essas soluções não derem certo, contacte o dono do voicebank.

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty À minha volta!

Mensagem por Nerd UTAU Qua Nov 23, 2011 4:05 pm

PARA COMEÇAR A MINHA VOLTA, VAMOS DESENFERRUJAR! PARA SE TER UMA NOÇÃO DESTE MUNDO UTAU:
1º Deve ser muito xereta (nem tanto) desde no programa UTAU até na internet, procurando por curiosidades e notícias sobre UTAU.
2º Bons produtores não fazem músicas da noite pro dia, nem num piscar de olhos fazem letras ou batidas instrumentais.
3° Se você quer investir neste mundo, compre vocaloid e desenbolse muuuuuito dinheiro. Mas ,se você não é de gastar, use programas simples.
4º SEJA PERSISTENTE NO Q KER.
5º NUNCA DESISTA!
6º DUVIDAS NUNCA SÃO PROBLEMAS, TODOS TEM DUVIDAS
7º saber tudo é impossível, saber parcialmente dá pra sobreviver.
8º Não tente fazer mais do que pode
9º Imaginação é tudo, não hesite. Seja criativo em músicas, letras, projetos. Não o tranque consigo, se tem vontade, faça dele real.
10º GENTE DO CÉU!!!!!!!!!!!!! EU NÃO SEI TUDO SOBRE UTAU PRA ME PRECIONAREM TANTO \(TOT)/ *DRAMATISMO*.Mas sei muito pra ensinar (^v^).


Última edição por Nerd UTAU em Dom Nov 27, 2011 10:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : oi, td bem?)

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Mosrando um caminho, siga-o!

Mensagem por Nerd UTAU Qua Nov 23, 2011 4:52 pm

Para começar a minha vinda aqui. deem uma olhada nesses links (alguns estão em Inglês ou em Japones) são muito interessantes.

utau wiki (tutoriais, curiosidades sobre UTAU)

vocaloid wiki (vocaloids, produtores, lista de vocaloids 1, 2 e 3)

versão japonesa do UTAU wiki (fala sobre quase tudo do que você precisa sobre UTAU)

Depois passo mais links, XAus

*Dica: Nunca chame um japonês de "Jap" é preconceituoso, fica a dica (descobri enquanto peranbulava na rede)

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Meu primeiro tutorial em video

Mensagem por Nerd UTAU Dom Nov 27, 2011 1:54 pm

avaliem essa meu mini (mini? onde?) tutorial sobre algumas coisas básicas no UTAU. Sejam sinceros, me deem dicas para melhorar, assim se der certo, tento melhorar e crio mais tutoriais assim.

Meu tutorial


Dúvidas sobre como fazer algo no UTAU, comenta!


Última edição por Nerd UTAU em Seg Nov 28, 2011 1:36 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : algum problema??)

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por nene_hatsune Dom Nov 27, 2011 3:03 pm

só uma coisa, COMO VOCÊ CONSEGUI O V3 Ç_Ç?
e uma dica, quando for usar as vozes e tals, tenta ousar um resampler por ai, fica melhor do que usar um wavtool
nene_hatsune
nene_hatsune
Yowane Haku

Mensagens : 1058
Pontos : 24741
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 29
Localização : vocaloid zone / Digital World

https://www.youtube.com/user/N3NeS2

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Dudu-ne Dom Nov 27, 2011 5:24 pm

Eu sou burro ,não sei usar usts que estão em hiragana.
Dudu-ne
Dudu-ne
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 282
Pontos : 23366
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 23
Localização : Ta no cutuque ?

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Dom Nov 27, 2011 6:07 pm

Obrigado pela dica, da próxima vez uso outro resampler, só usei o padrão por causa dos iniciantes. Ah, por falar em V3, CONSEGUINDO COMO TODO MUNDO Q TEM V3 EM SEU PC! nene_hatsune

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Dudu-ne Seg Nov 28, 2011 12:10 pm

Nerd UTAU ,eu queria saber como usar os voicebanks em VCV ?
Off Topicando *eu acho*
*Tenho certeza que ele comprou * Que merda ,eu não tenho .
Dudu-ne
Dudu-ne
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 282
Pontos : 23366
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 23
Localização : Ta no cutuque ?

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Max Ter Nov 29, 2011 2:57 pm

Nerd tu nun sabe se tem um Link Pro V3 ?
Max
Max
Akita Neru
Akita Neru

Mensagens : 178
Pontos : 23634
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 25
Localização : Na Vila Pinguim

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Ter Nov 29, 2011 3:00 pm

eu acho que não, e também não é muito confiável, pois pode haver um vírus ou até mesmo não ter o programa em si.
Max

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Lya Yuki Qua Nov 30, 2011 1:30 pm

Gente já de olho no V3 hacked, coisa feia u-u -qqqqqqqn
Posso garantir que vocês não vão se dar bem com o V3, ele é realmente mais complicado do que Vocaloid2/pocaloid e não aceita vbs originais -q

E indo à minha dúvida, quero saber porquê e como eu resolvo as 'explosões' de som que acontecem de vez em quando em algumas ust, mesmo usando vbs diferentes. Geralmente eu renderizo várias .wav com resamplers diferentes, e algumas ficam com esse defeito e outras não. Só quero saber mais a causa pra ver as soluções. Ahh, eu queria tmb uma explicação sobre flags, quais são e o que cada uma faz =D
Lya Yuki
Lya Yuki
Admin Black Rock Shotter

Mensagens : 796
Pontos : 26694
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 31
Localização : Dark Earth ~ Mundo Shinigami

http://Lya-Yuki.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Max Qua Nov 30, 2011 5:29 pm

U.U Acho que eu consigo mexer No V3


Nerd pode me ver o link do Utau ?
Max
Max
Akita Neru
Akita Neru

Mensagens : 178
Pontos : 23634
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/07/2011
Idade : 25
Localização : Na Vila Pinguim

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por maka Sex Dez 02, 2011 1:31 pm

Nerd UTAU escreveu:Caros colegas (''Sendo Formal''), criei esse tópico para ensinar a alguns a utilizar o UTAU. Tentará resolver problemas e tal e tal... Bom, em primeiro lugar, esse tópico eu darei aulas/tutoriais de como usar o UTAU. ATENÇÃO: Serão por imagens e textos. Logo após uns 3 tutoriais/aulas dependendo de quantos vão ver, criarei um tópico para tirar dúvidas sobre esse tópico. Bom para começar, vamos precisar de alguns materiais:
-Programa UTAU
-Pack com resamplers
-Um UTAUloid
-Arquivo res.

Esses são os essenciais (para mim) e assim tentarei ajudar vocês.
JÁ VO LOGO AVISANDO: não sei de tudo, só sei muito para tentar ajudar. Não cobrem muito de mim, não tenho resposta de tudo.


Por favor me Ajuda ! Nerd da em uma lingua estranha.Não Consegui Colocar a tradução em Ingles Voçe me ajuda se tiver Solução ! Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU 249453151


Última edição por maka em Sex Dez 02, 2011 1:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Não Consegui Colocar A Tradução em ingles)
maka
maka
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 6
Pontos : 22728
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 28
Localização : Death City

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Nerd UTAU Sex Dez 02, 2011 4:53 pm

Pelo que eu entendi, você ta tentando traduzir o programa UTAU, certo? é simples, no desktop tem o atalho do UTAU, clica com o botão direito do mouse e selecione abrir local do arquivo, depois de extrai um pasta res. do Arquivo res, jogue na pasta onde estão componentes do UTAU. Simples

Nerd UTAU
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 54
Pontos : 24162
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por maka Dom Dez 04, 2011 9:05 am

Nerd UTAU escreveu:Pelo que eu entendi, você ta tentando traduzir o programa UTAU, certo? é simples, no desktop tem o atalho do UTAU, clica com o botão direito do mouse e selecione abrir local do arquivo, depois de extrai um pasta res. do Arquivo res, jogue na pasta onde estão componentes do UTAU. Simples
Haiii! Funcionou ! Arigatou!!!! Nerd!
maka
maka
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 6
Pontos : 22728
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 28
Localização : Death City

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU Empty Re: Tutorial sobre o UTAU / Aulas para aprender a usar o UTAU

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos