Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

+11
rokorata
StRaw*SweeT
=GM=Rafa
Hikaru
Odair
LauraLoid
hirumy
Haruka
Xisdê
Tomoito
Axel
15 participantes

Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Axel Qui Dez 16, 2010 8:31 am

eu vi isso em um site e achei q devia posta ele aqui.



Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio e já aqui falado pelo nosso repórter nipónico foi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.

A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?

Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.
Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

A seguir ficam alguns dos principais pontos da lei

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens

A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.

–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária

Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

A lei entrará em vigor em Julho de 2011 e embora apenas se restrinja a Tóquio é lá que as grandes editoras têm os seus estúdios e mercado, estando portanto fora de questão a sua recolocação noutros locais do pais.
Resta uma pequena esperança que a assembleia chumbe a lei, mas tal é muito muito muito improvável.

Actualização: O primeiro ministro japonês Naoto Kan criticou publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011 devido ao protesto das editoras e afirmou “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”.

Actualização: Um dos CEO da Shueisha revelou que devido ao protesto da indústria a Tokyo International Anime Fair 2011 está na iminência de ser cancelada bem como o Comiket. Esperam-se também protestos que perturbarão a região turística de Akiba.

A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos.





Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga

Infelizmente tal como tínhamos previsto o projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi hoje aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI.

Embora entre só em vigor em Julho de 2011 os seus efeitos vão começar a ser sentidos muito mais cedo uma vez que a lei estipula que a auto regulação das editoras deve começar já em Abril de 2011.

A seguir à entrada ficam alguns tópicos que nos poderão ajudar a reflectir e discutir sobre os efeitos desta lei anti-anime e manga

1- Uma das principais críticas à lei é a sua ambiguidade e o facto de ser demasiado abrangente no que toca à censura. Embora seja vocacionada para a protecção de menores tal implica que conteúdos mais “susceptíveis” e não necessariamente para adultos sejam atirados para a secção de entretenimento para adultos, logo terão menor visibilidade e consequentemente as editoras deixaram de apostar nesses conteúdos.

2- Proibir qualquer manga, animação ou imagem (mas excluindo imagens da vida real) que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real, ou actos sexuais ou a simulação destes entre familiares próximos cujo casamento seria ilegal e ainda conteúdos que glorifiquem ou exagerem injustificadamente actos de violência, sexuais ou pseudo-actos sexuais.

Para além da tremenda ambiguidade que a frase em cima implica chamo a vossa atenção para o que está dentro de parêntesis “excluindo imagens da vida real” e que confere à lei a sua face anti cultura otaku. Tal excepção ás fotografias e imagens reais serve para ganhar a simpatia dos mass media japoneses pois se tal lei se estendesse para as estações televisivas japonesas (séries, filmes) a opinião do público seria de tal forma negativa que teriam dificuldade em passar a lei.

Existe uma indústria que está muito contente com esta lei e que vai crescer
ainda mais, sabem qual é? A das Idols, sim porque agora com a restrição aos conteúdos loli o número de idols menores de idade vai crescer em flecha. Pergunto-vos eu, o que é pior? Uma animação com miúdas ou fotografias de menores em fato de banho em poses eróticas?

3- Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

O termo chave aqui é “correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens” já para não falar no “poder unilateral”, para além de um atentado à democracia não nos podemos esquecer que o presidente governo metropolitano de Tóquio, o Sr. Shintaro Ishihara é o autor da celebre frase “os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis”, por falar neste senhor após a votação veio a público afirmar que “faz sentido que a lei tenha passado, o Japão afinal ainda tem algum senso comum”.

Embora a lei seja omissa no que toca a títulos já publicados especialistas afirmam que se estes títulos forem relançados terão de se sujeitar a estas novas regras. Um dos títulos que poderá já sofrer com esta lei é a manga de High school of the dead que tal como noticiamos anteriormente seria novamente relançada na primeira parte de 2011 mas agora a cores.

Claramente esta lei vai por em causa os animes excessivamente “sexualizados” que são padrão actualmente na animação japonesa.

Como vai funcionar?

As editoras que tenham mais de seis trabalhos classificados como prejudiciais pelo governo metropolitano de Tóquio num ano vão ser sujeitas a um escrutino da sua comissão de auto regulação, qualquer violação adicional da lei nos seis meses seguintes faz com que o governo metropolitano de Tóquio revele ao público a identidade da editora que está a violar a lei e o governador terá a autoridade para exprimir a sua opinião e apresentar provas.

Basicamente se uma editora lançar algo que Tóquio considera prejudicial mais de seis vezes num ano a comissão auto reguladora dessa editora vai ser notificada. Se ocorrer mais alguma violação da lei após a notificação o governador vai pura e simplesmente humilhar a editora em público fazendo com que os retalhistas e distribuidores deixem de apoiar os trabalhos daquela editora.
Axel
Axel
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 38
Pontos : 24477
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/12/2010
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Tomoito Qui Dez 16, 2010 1:13 pm

Eu vi essa noticia!
Eu achei ridiculo! Eles tem sérios problemas!

Ah, mas não vai ficar assim por muito tempo! Eles sabem que vão perder muito dinheiro com isso, esse é um mercado lucratico e se começarem a controla-lo demais vai dar problema u-u
Alem do que eu não acho que os mangakás vão se render tão facilmente assim não. Quero dizer, tem mangakás que são especialistas em yaoi/yuri, eles podem muito bem ir debandar pra algum outro lugar do Japão para poderem publicar seus trabalhos ~desu

Espero que não dure tempo demais! Não quero ver isso nos prejudicar por aqui.
Gosto dos personagens Lolicon, uniformes escolares e tudo mais >.<
Tomoito
Tomoito
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 51
Pontos : 24502
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 28
Localização : Palace Dark Wood

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Xisdê Qui Dez 16, 2010 2:41 pm

Sério..Vi essa notícia também..
A quantidade de animes que vão ser cancelados não tá pra brincadeira D=
Poxa!!
Xisdê
Xisdê
Miki

Mensagens : 1139
Pontos : 26788
Reputação : 8
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Haruka Seg Dez 20, 2010 4:06 pm

Concordo com a Xisdê, isso não tá legal...
Haruka
Haruka
Kaito
Kaito

Mensagens : 496
Pontos : 24984
Reputação : 2
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 29
Localização : In the Black Destiny.

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por hirumy Seg Dez 20, 2010 4:52 pm

já tinha visto
cara acho mta sacanagem
nao existe anime bom q se encaixe nesses criterios!!!!! vai sobrar só porcarias infantis com liçao de moral D:

sem yaoi *cry forevermente*
hirumy
hirumy
Mod Kagamine Twins
Mod Kagamine Twins

Mensagens : 703
Pontos : 26225
Reputação : 5
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 28
Localização : minha casa (onde mais?)

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por LauraLoid Qui Mar 17, 2011 8:23 am

'-' se for assim eu vou ter orgulho de ser criminosa ou sei lá ù.u
viajei legal
PODSKOPSDKDSAPOKSDA'

________________________
Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Japanpraycopia

____
Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Popsicle

_________
Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! 8778
LauraLoid
LauraLoid
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 23974
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Odair Qui Mar 17, 2011 9:21 am

pooooxa.. A merda da assembleia aprovouuu que merdaaaaa T.T

Já era osm elhores animes que existem.
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25418
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Hikaru Qui Mar 17, 2011 9:55 am

Agora eu fico mais puto ainda pra achar um anime q preste ><
Hikaru
Hikaru
Kagamine Len
Kagamine Len

Mensagens : 356
Pontos : 24602
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/01/2011
Idade : 25
Localização : Você sabe?

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por =GM=Rafa Qua Jan 04, 2012 6:01 am

Que porra e essa meu parar de fazer manga q q isso povo doido q negoço e esse tao malucos e nãooooooooooooooooooooooooooooo X(

Ufa pirei mas voltei ao normal mas eu acho q n vai durar muito n essa lei as pessoas vão lutar contra isso
eu acho ne :)
=GM=Rafa
=GM=Rafa
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 15
Pontos : 22505
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 29

http://www.slipknot1.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por StRaw*SweeT Sáb Jan 21, 2012 8:26 am

Ate agora acho que não aconteceu nadinha...
Mas se acontecer e fizerem protesto...eu vo junto hein
Pra que fazer leis idiotas?!
É cultura ...esses baka!
StRaw*SweeT
StRaw*SweeT
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 42
Pontos : 23178
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 27
Localização : Nihon

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por rokorata Seg Mar 12, 2012 1:42 pm

mais que tragico
eu vi a noticia mais fui la e comprei um manga
e que meu pai e ricooooooooooooooooooooooooooooooooooo demais!
e eu to nesa que tal se alguem atacar ele eu assistiria]
meu pai e o rei da inglatera
esse filho da porra eu odeio o presidente da china!


malz eu pirei na batatinha
gente tem videos de manga na internet
rokorata
rokorata
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 27
Pontos : 22295
Reputação : -6
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 27
Localização : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por maxiez Seg Mar 12, 2012 2:46 pm

wtf, alguem entendeu oq o de cima disse?

de qualquer jeito, alguem lembra oq rolou com a epoca de ashita no joe? vieram as censuras, e ai o japão driblou e os animes e mangas melhoram
torcer pra fazerem isso d novo
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22779
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Odair Sex Mar 16, 2012 12:37 pm

Gente,,, Acho que você não entenderam o projeto.. ^^''


O projeto que todos gostam de chamar d eanti-otaku ou "projeto contra aniems e mangás", além de ser somente em Tóquio, só tira do ar ecchis e coisas muito violentas..

Só vai ser mais chatinho (pra uns) e pra outros n fará tanta diferença.

Violência mto forte com oElfen Lied não ocorrerá
Ecchi não ocorrerá, eu até que gostei um pouco dessa do ecchi, alguns animes são meiosem graça justamente por causa do ecchi dele.

Osaka não tem muito anime famoso tampouco mangá, mas eles também tem sua indústria de animes e essa indústria não sofrerá mudanças.
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25418
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por maxiez Sex Mar 16, 2012 6:17 pm

yeah, eu sei
mas as coisas sempre foram assim, por que mudar?
ecchi? todo anime bom tem (apesar de eu n gostar)
violencia? é isso q muitos vão atras

mas torço para que n caia a qualidade de nenhum anime, pois qualquer detalhe pode fazer o anime despencar
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22779
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Odair Sex Mar 16, 2012 6:56 pm

Os animes só tem ecchipara achamar a atenção dos adolescentes e pervertidos (principalmente os pervertidos), sem querer chamar ninguém aqui de pervertido.

No máximo, só não terá mesmo um anime onde use o ecchi como sua comédia. (O que eu até curtia de ver. Uma comédia com ecchi no meio. O ecchi dava o dom da graça algumas vezes rs) Mas, bem. Não será muita diferença assim.
Odair
Odair
Megpoid Gumi

Mensagens : 993
Pontos : 25418
Reputação : 15
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 30
Localização : Brasília

http://hdmstudios.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por maxiez Sáb Mar 17, 2012 6:05 am

me vem na mente somente uma pessoa quando eu penso em tirar os ecchi

de qualquer forma, n estou preocupado com ecchi, o problema é a violencia, pois é mt relativo
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22779
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Davi62woolf Ter Abr 17, 2012 1:11 pm

Pelo que eu entendi da matéria. Woolf!
Essa lei se aplica aos novos lançamentos em Tókio. Woolf!
Ou seja, lançamentos antigos ou que estão em sua continuidade serão mantida. Woolf!

Só uma dúvida: a Jump fica aonde no Japão? Woolf?
Davi62woolf
Davi62woolf
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21981
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 31
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por maxiez Qua Abr 18, 2012 1:45 pm

num lugar alto, entendeu?
alto? pulo?jump?
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22779
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por ~Tsuki Qua Abr 25, 2012 2:09 pm

¬¬' Tiraram ecchis da tv Aff'

Eu achava ecchi nos animes maneiro por causa daquelas pessoas tímidas que eram bulinadas, as vezes elas davam tapões na cara do outro entre outras coisas. Era muito engraçado, não creio que essa lei dure muito tempo. Vamos declarar a 3ª guerra mundial contra o japão para podermos ver animes denovo!

~Tsuki
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 10
Pontos : 21969
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Davi62woolf Qui Abr 26, 2012 4:46 am

Eu não creio que ainda está em vigor. Woolf!
Porque se não eles não irião lançar o anime de To Love ru Darkness. Woolf!
Para quem não sabe é um titulo MUITO ecchi. Woolf!
Foi confirmado, e tudo mais, pela JUMP SQ. Woolf!
Davi62woolf
Davi62woolf
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21981
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 31
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por fernanda8393 Qua Jan 30, 2013 11:05 am

Como só tararam os animes ecchi to de boa XD
fernanda8393
fernanda8393
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 19
Pontos : 20557
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 25
Localização : Santa Catarina

http://my-life-otaku.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité! Empty Re: Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos