Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ajuda com Voicebank

4 participantes

Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty ajuda com Voicebank

Mensagem por Mikuo Dom Mar 18, 2012 7:40 am

bem eu nao sei nada so bre utau e nao sei se to postado no luga serto mas eu quero sabe se auguem pode me emcina a cria meu proprio utau e me esplica o que é Voicebank

pos nao sei nada disso e se pode me ajuda agradeço
Mikuo
Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 14
Pontos : 21998
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por PXDZ Dom Mar 18, 2012 11:03 am

Muito bem! Sim esse é o lugar certo, eu tenho quase certeza:lol!: ) mesmo assim vou dizer o que eu sei, mas antes preciso saber qual voicebank você deseja fazer.(, mas o que é voice bank?) voice bank e a lista de sons que o seu utau pode falar, como "a" você faz ele pronunciar essa palavra(letra lol! ) e, em uma ust(o que é ust? - ust é um documento onde tem as notas organizadas da musica, é onde o utau canta.), mas lembre´se, se vocÊ gravou "a" ele só vai falar essa vogal(melhorou! lol! ), ou seja, se tem escrito: Mo, na, ni, mo... (lol! chain girl) ele não falará nada, pois o voice bank( melhor explicando, é uma pasta onde você coloca as silabas, palvras, vogais e etc. que vc gravou) só tem aquela(s) vogal(s).

Depois de entender esses conceitos basicos, fazer o utauloid é simples(pois utauloid é o personagem e UTAU é o programa! Não confundam!) é só vc ter um programa como, o audacity, o sony forge, o free audio editor, o wavesaur e etc e gravar parte a part o que ele cantará. Depois você coloca o que gravou na pasta, mas lembre-se que existem vários metodos de gravação e edição. Os mais comuns são C-VC, CVC, VCV, V-VC (consoante-consoante vogal, consoante vogal consoante, vogal consoante vogal, vogal - vogal consoante)

Sobre os metodos de gravação.

O mais simples é o V-Cv, pois requer o minimo de edição. Você grava "a" e "ba", "ka" . É o mais simples e tem poucas falhas, sem falar que a maioria das usts são feitas nesse tipo de VoiceBank(VB).

Outro é o vcv - simplesmente complicado, mas existem vários metodos de fazê-lo, o importante é manter o tom e fazer o "aba" "aka", sem mudar o tom.

V- Vc é muito parecido com o V-CV, mas ao invés de a-ba, esse é a- ab.

CVC é quase igual ao VCV, mas grava-se bab, ao inves de aba. Muitos preferem esse devido a ter menos importância a continuidade do som.

Não se esqueça que existem metodos em que você grava "a e i o u" no mesmo aqrquivo wav( é o que toca a musica, com um mp3, mas wav, o UTAU não lê mp3), mas você vai ter que me dizer qual o metodo de gravação que fosse prefere, mas existem muitos tutorias no youtube ensinando esse metodo.

lembre se que em V-CV e V-VC não se grava ao mesmo tempo falando a e esperando algums segundos para falar o ba, você grava o a, salva e depois grava o ba.

Dica,use uma reclist( o que é isso? - é um texto onde tem todos os fonemas que você quer gava, existe um em japones, um espanhol e outro em inglês.

Dica2, Grave varios fonemos, um após o outro na mesma sequencia de sons (musica? lol! não é musica é na mesma sequencia de sons) e selecione a parte, clique com o botão direito e selecione sava select part as. E salve na pasta onde estão os sons do seu utauloid.

Para fazê-lo cantar clique com o botão direito no programa UTAU, vá em Abrir local do arquivo e transfira a pasta do seu UTAU para a pasta voice, mas lembre-se que depois de por para cantar você não pode mais modificar ou colocar um fonema com o mesmo nome, senão ele não irá ler.

Depois eu falo sobre o problema (oto.ini), que eu não considero um problema, mas para isso você precisa decidir o modo de gravação.

Espero ter ajudado
Fontes: Eu e minha cabeça.



PXDZ
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 83
Pontos : 22176
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Mikuo Dom Mar 18, 2012 2:22 pm

Bem eu quero cria meu utau ele ja tem imagen so nao sei abaixa as coiass e vo temta fase tudo que voce me disse vo ate procura no yutb so que so tem em ingles U_U

ja vo ate posta se comsegui ^^ e sim ajudo mas que devia O_O esplico ate msm a palavra A voce é expert nisso em ^^ vlw msm ajuda com Voicebank 3815374557




caso eu comsigua O_O vo posta o nome dele e augunz de talhes




Nome:Samuel hatsun

empresa:seila se é em presa mas :Utau

Comida favorita:Churros

Idade:14 anos

Cor de pele:Negro

Cor favorita:Azul

Pesonalidade: gentio brincalhão e pateta

Animal Preferido:gato

Sonho dele :faser uma banda que supere vocaloid *_*

Diva dele:Kasane Miku Neru

Amigos dele :ele aida nao conheceu niguem kkk

Patrocinadora:Vocaloid BR

Tipo de musica:Pop Rock depende
Mikuo
Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 14
Pontos : 21998
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por PXDZ Dom Mar 18, 2012 6:52 pm

Que bom que eu ajudei, sebe eu não sou expert coisa nenhum só que, como estou fazendo um, precisei aprender bastante. Enfin espero que dê tudo certo para você! Boa sorte.
Com a pratica, não é muito dificil. É só gravar e colocar em uma pasta. O meu ja tem mais de 300 fonemas e a pasta só pesa 120 MB. E o pior é que ainda faltam algums fonemas, o diferencial é que o meu fala(rá) português, inglês, japônes e espanhol, por isso a demora e a quantidade, mas eu conheço voicebanks com menos de 20 MB (mega bytes).
Então é só ter coragem e perseverança! Boa sorte!

PXDZ
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 83
Pontos : 22176
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Mikuo Seg Mar 19, 2012 3:05 pm

mas eu tenho que fala cada silaba por musica ? ou se eu grava 1 silaba e uma musica ja vai pra todos?
Mikuo
Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 14
Pontos : 21998
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por maxiez Seg Mar 19, 2012 4:11 pm

como assim?
vc tem q gravar todas as silabas, e salvar, ai vai poder sintetizar as musicas
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22629
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Mikuo Seg Mar 19, 2012 4:27 pm

ah agora asim vlw mas auguem sabe um totorial em portugues so acho em espanol so que nao to com paciemcia pra temta decifra isso de espanol e mas uma auguem sabe muda aligua é que o meu ta com liguas estranhas U_U parece idiana misturada com japa
Mikuo
Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 14
Pontos : 21998
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por PXDZ Seg Mar 19, 2012 5:14 pm

cara, português eu não conheço nenhum não, só em espanhol e inglês, mas vc tá procurando tutorial para criar um UTAUloid ou usar o UTAU?

Acho que tem um de como usar o UTAU, mas de criar UTAUloid não, mas se eu encontrar eu te aviso.

PXDZ
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 83
Pontos : 22176
Reputação : 8
Data de inscrição : 26/02/2012
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Mikuo Seg Mar 19, 2012 5:17 pm

brigado vo posta uma foto de como ta ficamdo um meu utaloid mas nao te la das boas to criado aida akino paint ajuda com Voicebank Scaled.php?server=338&filename=34683925
Mikuo
Mikuo
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 14
Pontos : 21998
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Danielle Amanda Dom Abr 08, 2012 8:47 am

Olá para todos. Acabei de conhecer o vocaloid agora. Ou seja não estou entendendo nada!
Não sei nada de compor e nem toco instrumento nenhum. Baixei o pocaloid com quase todas as vozes e é muito difícil fazer eles cantarem corretamente, fica estranho, pois sempre terminam com a vogal "a". E não consigo baixar arquivos de midi e nem converte-los. Já vi videos por exemplo do Len e da Rin que é tão perfeito a voz que parece de verdade. Será que são Utaus?
Tenho a imagem de alguns utauloids aqui que fiz, a do meu perfil é uma, mas gostaria de saber se tem como mudar a minha voz no Utau, se tem como colocar a voz de um vocaloid no programa, ou coisa parecida?
Agradeço por me ajudarem.
Danielle Amanda
Danielle Amanda
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21869
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por maxiez Seg Abr 09, 2012 5:09 pm

oi amanda
vc sabe japones? pq vc vai precisar para faze-los cantar direito, a não ser os voca em ingles
e pra deixar a voz mais real, vc precisa ir mudando a fala, isso se faz na parte de baixo da tela
e como assim mudar a "sua" voz no utau?
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22629
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Danielle Amanda Seg Abr 09, 2012 5:21 pm

Oi Maxiez,
Desistir do "pocaloid", baixei o utau em inglês. Eu entendo inglês, não muito. É o seguinte, vamos por partes para vc entender, certo?

Bom...
Eu criei utauloids aqui, são ao todo 12 deles cada um de uma etnia, blz?
Mas só desenhei no Photoshop até agora 4 deles.

Pelo que entendi o utau vc pode criar o seu próprio personagem com sua voz. O que eu quero saber é se posso mudar o timbre da voz com o programa para fazer uma voz masculina, por exemplo. Entendeu?

Agora para deixar a voz mais real, vc está falando o vocaloid ou do utau? Se for do vocaloid eu desinstalei ele, estou usando o utau. Se for o utau, pode me explicar com detalhes?
Pois é difícil achar um tuto bem explicado desse programas.
Um grande abraço,
obrigada!
Danielle Amanda
Danielle Amanda
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21869
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por maxiez Ter Abr 10, 2012 10:30 am

axo q nos dois é igual, em baixo de escrever as vogais, tem umas linhas, la vc vai mudando

e eu n sei como criar o seu personagem do jeito q vc falou...
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22629
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Danielle Amanda Qua Abr 11, 2012 6:53 am

Tenho outra pergunta para fazer Maxiez. Eu vi um vídeo no youtube de um tuto como usar o vocaloid. O dela era do Gakupo e ela fez o seguinte.
Pegou um midi com alguns instrumentos e usou o saxofone (que era a voz no caso por causa da ondulação) e fez o Vocaloid cantar nas notas desse instrumento.
Quero saber se no utau tenho que fazer a mesma coisa? E como faço para o meu utauloid cantar a nota certa da música?
Obrigada!
Danielle Amanda
Danielle Amanda
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21869
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por maxiez Qua Abr 11, 2012 5:56 pm

hmmm, isso eu ja n sei, n sou tao bom assim
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22629
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Danielle Amanda Qua Abr 11, 2012 7:02 pm

Você já produziu alguma coisa? Se já, como fez?
Danielle Amanda
Danielle Amanda
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 4
Pontos : 21869
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por maxiez Sex Abr 13, 2012 7:42 pm

ainda nao, infelizmente...
maxiez
maxiez
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 298
Pontos : 22629
Reputação : 10
Data de inscrição : 18/01/2012
Idade : 26
Localização : nekolandia

Ir para o topo Ir para baixo

ajuda com Voicebank Empty Re: ajuda com Voicebank

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos