Help me now!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Help me now!

Mensagem por Dudu-ne em Sex Out 28, 2011 1:55 pm

Oi gente, eu estou fazendo a tentativa de criar um UTAU ,e eu já terminei de gravar os fonemas .Mas e agora oque eu faço para conseguir colocar o voicebank dele no UTAU ,tipo eu só gravei os fonemas em wav .e agora oque eu faço ?Eu vi nos voicebanks que em outro tipo de arquivo lá ,como faço isso ?
Dudu-ne
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Pontos : 11266
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Re: Help me now!

Mensagem por izampoid em Sex Out 28, 2011 2:23 pm

Vou tentar explicar de uma maneira concisa e sucinta por que eu já vi vários tutoriais e estou terminando o meu voicebank :)

obs: caso não dê certo, não se desespere, a gente tenta outra vez e se for preciso assistirei a novos tutoriais ^^

1-Você organiza os fonemas numa pasta com o nome do seu UTAU
2-Se você tiver o voicebank da Defoko/Uta Utane você procura por um arquivo .txt chamado character, copie e cole esse arquivo na pasta do seu utauloid
3-Faça as modificações colococando o nome dele e o nome da imagem(a qual deve estar na pasta também).
4-Uma vez que você tenha feito tudo isso, vá em ''Project -> Project Property"
5-Já com Project Property aberto você vai em Voice Bank, e clique na barrinha com reticências ''...'' para poder procurar pelo seu arquivo com o voicebank do utauloid
6-Clique em algum fonema, o ''a.wav'' por exemplo daí aperta okay, o eu voicebank a partir daí foi registrado

Pra você ter certeza de que o VB está no UTAU, clique na timeline de edição com o botão direito do mouse e vá a Sound List(a primeira opção), lá vai ter os fonemas que estão sendo registrados, o primeiro a aparecer será o ''a'' se você clicar no ''a.wav'' como eu disse lá em cima.

Depois disso pro seu VB funfar você terá de ir digitando os fonemas normalmente na timeline de edição, porque assim os arquivos WAV serão convertidos a FRQ, que é o formato de som das vozes que o programa UTAU reconhece.

Ficou muito longo e eu tou com medo que você se complique, mas qualquer coisa estou aqui! ;D
izampoid
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Pontos : 10924
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://izamfeuer.deviantart.com/

Mensagem por Dudu-ne em Sab Out 29, 2011 8:31 am

SINCERAMENTE ,NÃO INTENDI A PARTE
PRO VB FUNFAR .EU NEM SEI OQUE É TIMELINE DE EDIÇÃO .
Dudu-ne
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Pontos : 11266
Reputação : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem por izampoid em Seg Out 31, 2011 6:29 pm

VB=Voicebank
Funfar= Funcionar

Embaixo segue um mini-tutorial. Qualquer dúvida é só perguntar (sem caps, grato.)

Depois de ter registrado o seu VOICEBANK, utilize normalmente pra fazer música, você notará que irá demorar pra carregar, é que só o arquivo WAV não é suficiente, é preciso que o programa UTAU crie por si só os arquivos de frequência, os FRQ, você notará que na sua pasta de WAV, conforme você for usando os fonemas, arquivos FRQ aparecerão ;)
izampoid
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Pontos : 10924
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://izamfeuer.deviantart.com/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: