Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aborto

+2
nene_hatsune
Katrina
6 participantes

Ir para baixo

Aborto Empty Aborto

Mensagem por Katrina Qui Out 13, 2011 12:47 pm

Um assunto passado mas que me interessou ha algum tempo (algumas horas tongue )
Estava vendo uma daquelas historinhas de comunidades de orkut (com erros grotescos de português i-i) e nela conta o caso (fictício) de uma menina de 14 anos que foi estuprada pelos amigos e a mãe a levou na clínica de um amigo para fazer o aborto. Só que por ser uma clínica clandestina, a filha morre e a mãe se arrepende e bla bla bla... (Mais detalhes, vide a comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=118768390)
Minha opinião foi:
Não sou contra o aborto (mas sim contra erros grotescos de português--')
Dependendo do caso ele é preciso. Me diga como uma criança pode ter condições de criar outra? E também que mãe burra dessa historia --' deve-se ser feito isso em clinicas especializadas e não clandestinas! Existem outros métodos caso isso ocorra, tipo a famosa PÍLULA DO DIA SEGUINTE!
Garotinhas mimadas, por favor se toquem --'
Claro que não quis dizer mais detalhes, senão viraria um TCC de faculdade x-x'

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto (e por favor, sem respostas do tipo "sou contra o aborto porque quem deu a vida foi Deus e só Ele pode tirar" ou "Se a pessoa fez é porque tem ciencia disso" pois elas não tem fundamento algum --')


Acho que vou abrir outro tópico assim num outro fórum pois quero ouvir diversas opiniões. Ja vira um treino para abordar algo pro meu TCC ^^"
Katrina
Katrina
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 25
Pontos : 22832
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por nene_hatsune Qui Out 13, 2011 2:40 pm

Ah, não sou nem contra nem a favor, como por exemplo, a menina esta TOTALMENTE ciente disso, faz, e depois quer abortar, faça-me mil favores né --" Já é outra coisa se ela foi estrupada e tal, tem modos legais pra isso... Ah, pra mim é isso~
nene_hatsune
nene_hatsune
Yowane Haku

Mensagens : 1058
Pontos : 24541
Reputação : 1
Data de inscrição : 04/06/2011
Idade : 28
Localização : vocaloid zone / Digital World

https://www.youtube.com/user/N3NeS2

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Dudu-ne Qui Out 13, 2011 3:17 pm

Sobre o aborto CLANDESTINO ,sou contra, e ainda com uma mãe bem desconciente do que poderia acontecer.Bem não tem dinheiro para fazer aborto numa clínica especializada nisso então por ela fez a bendita criança.Que que adianta?Só piorou as coisas .Minha irmã tem uma amiga que havia abortado a poucos meses ,e após abortar , ela foi parar no hospital com hemorragia. A garota tinha de ter pensado no caso, ou seria dar vida a criança, ou morrer , parece que ela teve uma péssima escolha, pois perdeus sua vida ,e matou o próprio filho.
Dudu-ne
Dudu-ne
Kagamine Rin
Kagamine Rin

Mensagens : 282
Pontos : 23166
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 23
Localização : Ta no cutuque ?

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Nana Qui Out 13, 2011 4:52 pm

Provavelmente serei xingada aqui mas dane-se, minha opinião é o seguinte o aborto deveria ser legalizado sim, apesar de achar um absurdo ver garotas de 13 anos gravidas, mas é pior ainda ver crianças abandonadas na rua pra que mais tarde virarão marginais e drogados, pra se ter uma criança é necessário todo um apoio psicológico e financeiro (acha que criar uma criança é fácil ?) e são muitos poucos que tem isso.
Essa historia do aborto é uma faca de 2 gumes, pra solucionar uma coisa será necessário sacrificar outra,então essa é minha opinião,podem achar frio mas todos lá no fundo sabem que essa é uma das soluções mais simples,(já que na cultura de nosso país crianças com 12,13 anos terem vida sexual ativa é algo comum ¬¬),porem esse é um assunto que dá pano pra muita manga,porque se for legalizado tem que ter um investimento especifico para abortos na saúde toda uma burocracia de como vai ser liberado e etc.
Então é isso me xinguem a vontade e deem sua opinião meus amigos :3
Nana
Nana
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 48
Pontos : 22964
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28
Localização : Onde o cara que parecia jesus foi enforcado.

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Lya Yuki Qui Out 13, 2011 5:43 pm

Nana tem razão, é uma faca de dois gumes. Além do mais, fora ajustes na área de saúde ainda tem a legislação. Com certeza, se legalizarem não vão sair dizendo que qualquer uma pode abortar quando quiser. Vão definir certos quesitos pra realizar o aborto. Em casos de estupro, principalmente com menores de idade, o aborto chega a ser aceitável. Mas provavelmente vão aparecer mil e uma p*tinhas que acham que nem tem problema engravidar, já que podem abortar sem muitos problemas. Por mim, pode-se legalizar o aborto, pois só quem realmente quer ter um filho e cuidar dele do jeito que pode e merece vai ser mais feliz do que uma garota de classe baixa que só quer saber de transar com mais caras e não tem nem vergonha na cara. É melhor ter filhos sendo amados e bem cuidados do que crianças jogadas em córregos, abandonadas e passando fome por aí.
Lya Yuki
Lya Yuki
Admin Black Rock Shotter

Mensagens : 796
Pontos : 26494
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 31
Localização : Dark Earth ~ Mundo Shinigami

http://Lya-Yuki.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Nana Qui Out 13, 2011 5:55 pm

A Lya disse exatamente o que eu penso só que de uma forma muito mais elaborada,minha opinião é a mesma, se for legalizar tem muita coisa pra se ver e tudo mais.
Nana
Nana
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 48
Pontos : 22964
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/09/2011
Idade : 28
Localização : Onde o cara que parecia jesus foi enforcado.

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Katrina Sex Out 14, 2011 9:07 am

Hum respostas bem mais fundamentadas do que as daquela comunidade --' Independente da opinião, todos aqui souberam dar argumentos melhores para defende-la.

Bom, vou esperar mais gente postar para dar uma conclusão. Isso tem que virar um debate senão não vai dar certo onde quero chegar x-x
Katrina
Katrina
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 25
Pontos : 22832
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Lya Yuki Sex Out 14, 2011 9:29 am

Esse é um assunto que rende muito pano pra manga. Leva também a discutir sobre os Direitos Humanos. Onde exatamente começa uma vida? No sêmen ou a partir que o bebê sai da barriga da mãe?
Lya Yuki
Lya Yuki
Admin Black Rock Shotter

Mensagens : 796
Pontos : 26494
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 31
Localização : Dark Earth ~ Mundo Shinigami

http://Lya-Yuki.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Katrina Sex Out 14, 2011 2:47 pm

Lya Yuki escreveu:Esse é um assunto que rende muito pano pra manga. Leva também a discutir sobre os Direitos Humanos. Onde exatamente começa uma vida? No sêmen ou a partir que o bebê sai da barriga da mãe?

De fato tem razão. Mas o que quero saber aqui é a opinião dos users. Poderia dizer a sua, a partir dos conceitos que você acha relevante?
Katrina
Katrina
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 25
Pontos : 22832
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Haruhi_Hanamoto Sex Out 14, 2011 4:28 pm

Sinceramente eu acho que tem vários argumentos que poderiam ser usados tanto a favor,quanto contra o aborto,embora eu concorde com vários de ambos os lados eu sou a favor da legalização do aborto.
Eu me lembro quando aqui em portugal tiveram as votações pra ver se legalizava ou não,foi legalizado,mas as vezes os argumentos eram tão estúpidos e sem fundamento que eu ficava envergonhada.Como por exemplo isso de "Deus deu a você o dom de ter um filho,e tem um plano para todas as pessoas que Ele põe nesse mundo",usar esses argumentos é meio ridículo,que embora haja a questão da moralidade,há sempre a questão de que a pessoa pode ter sido estuprada,a camisinha rasgou,ou coisas desse gênero.
Mas agora se você "fez" e não quer o bebê porque não tem condições,responsabilidade,tmb é outra razão para legalizar.
Agora em questão disso de quando começa a vida,eu acho que é mesmo somente quando o "bebê" já consegue,pensar e essas coisas,antes não.Mas também tem aquilo,se a data de "nascimento" é somente depois de o bebê já estar no mundo "exterior" então é só nesse momento em que a vida começa?
Haruhi_Hanamoto
Haruhi_Hanamoto
Mod Rin e Len Magnet
Mod Rin e Len Magnet

Mensagens : 196
Pontos : 23169
Reputação : 6
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 26
Localização : No Espelho....

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Lya Yuki Sex Out 14, 2011 6:06 pm

Bom, levando prum lado mais filosófico, o nosso conceito de 'vida' é algo resultante da nossa capacidade racional. A vida do jeito que pensamos é tudo além da nossa habilidade normal de comer e dormir.
Então, a vida é um reconhecimento do que se é. Um espermatozóide sabe que pode ser um bebê, ter uma vida? Não. É só movido pela força da natureza. Um bebê recém nascido só faz o que faria qualquer outro filhote de animal, choraria de fome, dormiria. Pra mim, pode-se legalizar o aborto sim, pois uma vida de verdade só começa quando o ser passa a reconhecer a sua 'razão'. E além do mais, uma escória que é capaz de abortar só porque está no cio e quer transar com todo cara que encontrar não merece ser mãe.
Eu realmente acho que se legalizarem, haverá sim uma diminuição de casos de abandono, mas o que esperar de uma faca de dois gumes?
Lya Yuki
Lya Yuki
Admin Black Rock Shotter

Mensagens : 796
Pontos : 26494
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 31
Localização : Dark Earth ~ Mundo Shinigami

http://Lya-Yuki.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aborto Empty Re: Aborto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos