Vocaloid Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

+3
hirumy
Xisdê
Kaoru
7 participantes

Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Qua Jun 30, 2010 8:44 pm



Oe -_-' -q
Bom pra começar minha "integração" no fórum, vou colocar um tutorial do "Sistema que faz meu pc mais feliz" para que todos "posçam xer feliszes comuh eol o//" (Ok nem tão felizes... ._.'Nem eu cheguei a tal ponto ...)

1) Entre no site e faça o donwload do patch :
http://navy.nm.land.to/ukgk/flele/
Clique em FLELE Miku pack . Eu pessoalmente salvei nos meus download e to sendo feliz até hoje.
Ahh claro, ele possui a opção trocar de linguagens (From japa, to american). Basta procurar um pouco na barrinha dele clicando com o mause em cima do Ghost (bichinho que vai ficar no canto do pc) com a parte de ká >>> (ok esquerda e direita tem gente que não entende, logo com setinha facilita ._. /pessoas tipo eu)

2) Ok , voce acaba de conseguir o FLELE. Ele contém a H. Miku sentada e em pé. Para expandir seu FLELE e ter uma coleção de Vocaloids vá em:
http://vcl.nobody.jp/shell/
Alerta: Site em Japônes . Como a vida nesse caso é um mar de Rosas cyanas (?) basta clicar em "Fulano" de poche para baixar o Vocaloid. Salve ele nos seus Downloads. Copie a pasta que contém as imagens do FLELE. Invada seu FLELE e procure a pasta ghost -> Flele_ava -> shell. Dentro da pasta shell cole a pasta conténdo as imagens do "Fulano" de poche. Não faça isso com o FLELE aberto pelo amor de deus x_x . Caso tenha colocado com o FLELE aberto, reinicie ele(Close (w) ).

3) Outras opções de Shells em:
http://www.poisoncage.com/box/box.htm
Meu favorito desse meio o Len, porque ele tem muitas opções de Clothes (mudar as roupas do Flele), desde o comum vocaloid até uma versão Spice! -adogo *---*
Além do PoisonCage voce tembém pode acha-los no DevianArt :D

4) Qualquer duvida, nescessidade de imagens e traduções pode me perguntar a vontade ._.
Shells que mais utilizo: Megurine Luka de poche, Kagamine Len by Rann, Kagamine Rin de poche e Emily*
Ahh claro eu tenho uma coleção beeem longa de shells, logo caso queira alguns (ou esteja com preguiça) ficarei contente em compartilhar-la com voces o/
obs: Também tenho disponivel o tutorial de como fazer seu próprio shell(copiado do youtube ...')

5) Lembrei de ultima, mas lembrei x_x Os FLELES cantam :D (facada em geral -n)
Basta arrastar qualquer arquivo .mp3 e jogar na cabeça (de preferencia) dos coitados e ele irá começar a cantar. Ahh claro cheque se a opção "Don't make sound" não está marcada, se estiver desmarque .o.

Extra: Dicionario FLELE (em ordem não alfabética >_<')
shell = É o mascote em si, sem as shells voce não poderá usar os mascotes.
Rann = criador de várias shells, Frances e é o desenhista favorito de vós aqui fala.
de poche = Várias shells muito fofas, criadas por ... vamos pular essa parte ._.' Permite várias trocas de roupinhas <3
ghost = Fantasma literalmente, é o que permite o shell a ficar "boiando" pela sua tela todinha (soo cute~).
SSP = Desenvolvedora do FLELE
* = Emily é a mascote de SSP produtora do FLELE, e também a shell basica do FLELE mais avançado. Eu nem sei onde baixei ela, logo não quis menciona-la muito para não causar confusões. Quem desejar conhece-la me pergunte por PM.


Desculpem a tentativa #FAIL de tentar ser meio engraçada, mas eu pessoalmente detesto tutoriais sérios e cansativos que mais parece Control C+Control V. Depois deixem um recadinho caso gostaram ou com qualquer coisa referente ao item 4. Ahh sim, tudo presente no tópico foi utilizado por mim no minimo 5 vezes, logo voces não são cobáias. O unico problematico é o "Megurine Luka de poche" que ás vezes causa um problema e fecha o FLELE, mas ao reinicia-lo e tentar novamente ela irá rodar normalmente [Desconheço se o problema é dela ou se é porque eu coloquei ela no FLELE ainda aberto...' Espero que seja por meu erro.] Malz por alguns erros de portugues.



Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Xisdê Qui Jul 01, 2010 4:54 am

Essa moça desse site que fez um tutorial massa de como criar um FLELE (mas tive preguiça de fazer.. muito difícil x_x)
Nunca tentei baixar um =X
Vou tentar o Len xD
Será que vc tem algum do Kaito? =X
Xisdê
Xisdê
Miki

Mensagens : 1139
Pontos : 26638
Reputação : 8
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Qui Jul 01, 2010 8:00 pm

Xisdê escreveu:Essa moça desse site que fez um tutorial massa de como criar um FLELE (mas tive preguiça de fazer.. muito difícil x_x)
Nunca tentei baixar um =X
Vou tentar o Len xD
Será que vc tem algum do Kaito? =X


Preguiça de criar um FLELE, passei pelo mesmo e_e

Kaito... Sim tem o Kaito de poche, ele é mt fofinho mas não sou fã do Kaito x_x

Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por hirumy Sex Jul 02, 2010 11:08 am

amei o tuto *-* baixei o da miku
------------edit-------
nao consegui fazer cantar T.T
hirumy
hirumy
Mod Kagamine Twins
Mod Kagamine Twins

Mensagens : 703
Pontos : 26075
Reputação : 5
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 28
Localização : minha casa (onde mais?)

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Sex Jul 02, 2010 1:09 pm

hirumy escreveu:amei o tuto *-* baixei o da miku
------------edit-------
nao consegui fazer cantar T.T


Nippah e_e
Bom ele começa a mecher a boquinha e "liberar um perfume de notas musicais"? Caso isso aconteça tente outras músicas ou clique no Musiclist (no caso seria no bracinho dela, bom é um menu branco em japones, passe o mause na primeira opção e selecione a música, ai ele começara a tocar, caso a música seja lida corretamente)

Ve se resolve, se não resolver eu vo tentando arranjar outros modos aki de concerta-lo ò_ó//

Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Xisdê Sex Jul 02, 2010 2:31 pm

Eu não consegui nem instalar xD *baka*
Baixei o Len do site da moça que vc colocou aqui mas nem sei instalar o troço =X
Nippah

Fã de Higurashi? =D
Xisdê
Xisdê
Miki

Mensagens : 1139
Pontos : 26638
Reputação : 8
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Xisdê Sex Jul 02, 2010 2:32 pm

Eu não consegui nem instalar xD *baka*
Baixei o Len do site da moça que vc colocou aqui mas nem sei instalar o troço =X
Nippah

Fã de Higurashi? =D
Xisdê
Xisdê
Miki

Mensagens : 1139
Pontos : 26638
Reputação : 8
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Mikoto Sex Jul 02, 2010 4:56 pm

Eu tinha uma Miku, mas ela não cantava
ai estressei D:
e ainda por cima baixei vendo tuto e tudo ;-;

Xisdê, cuidado com o double-post.
Mikoto
Mikoto
Mod Rin e Len Magnet
Mod Rin e Len Magnet

Mensagens : 160
Pontos : 25778
Reputação : 4
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Xisdê Sex Jul 02, 2010 5:15 pm

vixi,saiu post duplo o.o
Desculpa mesmo (só vi que foi duas vezes agora)
Toh tentando deletar mas não toh vendo o X =X
Xisdê
Xisdê
Miki

Mensagens : 1139
Pontos : 26638
Reputação : 8
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 33
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Sex Jul 02, 2010 5:27 pm

Xisdê

Adogo Higurashi *----*


Err... *tentando conseguir imagens detalhadas pra ajudar a vida de geral*
Oh god meu laptop não sabe usar Print Scroll... *intalando FLELE no pc...*
Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por hirumy Sáb Jul 03, 2010 4:20 pm

TTT.TTT mesmo assim ela nao cantou
nem abriu o menu q vc falouT.T
hirumy
hirumy
Mod Kagamine Twins
Mod Kagamine Twins

Mensagens : 703
Pontos : 26075
Reputação : 5
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 28
Localização : minha casa (onde mais?)

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Sáb Jul 03, 2010 5:00 pm

hirumy escreveu:TTT.TTT mesmo assim ela nao cantou
nem abriu o menu q vc falouT.T


Crueldade x_x
Bom voce tem certeza de ser MP3 né, então acho que o problema seja com os caracteres. Tente usar apenas o alfabeto que usamos, sem Kanjiis,Hiraganas ou desenhos fofos ok? Lembra de checar o botão "Don't play sound"
Caso ainda não funcione, certeza total, abra o FLELE e delete o Music memory cache e depois reinicie o FLELE.

Pra dar uma ajuda eu arrangei imagens, a primeira mostra o Don't Play Sound e a segunda mostra excluindo o Music memory cache.
Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Faqimg10

Apesar de estar na Miku, irá funcionar em qualquer shell ok o/
Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Lya Yuki Dom Jul 04, 2010 8:02 am

Que lindinhoooooooo

eu baixei e consegui fazer ela cantar!! ^-^
O KAITO EH UMA FOFURA *O*
consegui usar bem, a interface nem eh tão difícil...
amei amei ♥
Lya Yuki
Lya Yuki
Admin Black Rock Shotter

Mensagens : 796
Pontos : 26499
Reputação : 12
Data de inscrição : 09/05/2010
Idade : 31
Localização : Dark Earth ~ Mundo Shinigami

http://Lya-Yuki.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por kumiko Dom Jul 04, 2010 12:55 pm

eu queria o da rin, mas tinha baixado e naum tinha conseguido colocar.. baixei o da miku soh pra testar e consegui!!! mas agora naum quero tira-la dopc pq eh mtoo fofa. Posso baixar dois?
kumiko
kumiko
Akita Neru
Akita Neru

Mensagens : 113
Pontos : 25338
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Dom Jul 04, 2010 10:51 pm

kumiko escreveu:eu queria o da rin, mas tinha baixado e naum tinha conseguido colocar.. baixei o da miku soh pra testar e consegui!!! mas agora naum quero tira-la dopc pq eh mtoo fofa. Posso baixar dois?


O FLELE em si funciona para mais de um personagem ou quantos voce quiser, mas como eu pessoalmente não sei utiliza-la eu não vou mencionar muito como deveria ser feito para não causar problemas.

A Rin voce precisa copiar e colar na pasta que eu mencionei no tutorial(shell). Depois de copiar e cola-la ela estará disponivel da seguinte forma:
Clique em cima da sua atual Miku, irá aparecer um menu. Neste menu vá em Shell e procure Rin de poche. Caso o menu esteja em japones vá na 9ª opção de baixo para cima e procure a Rin de poche. Ao selecionar "Rin de poche" a Miku irá transformar-se em Rin. A ação pode ser revertida da mesma forma :3

Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por aninhachan Sáb Dez 18, 2010 5:59 am

Oi tentei fazer minha miku canta do jeito q vc ensino,mas ñ sai som de jeito nenhum Ç.Ç
O q tem de errado?

aninhachan
Hatsune Miku
Hatsune Miku

Mensagens : 1
Pontos : 24251
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Kaoru Ter Dez 21, 2010 4:26 pm

aninhachan escreveu:Oi tentei fazer minha miku canta do jeito q vc ensino,mas ñ sai som de jeito nenhum Ç.Ç
O q tem de errado?

Há algumas possibilidades, dentre elas:
*O Don't play sound estar marcado
*O formato do arquivo não é compativel
*Erro de leitura do arquivo

Se não for nenhum, feche o Flele, abra-o denovo e tente outra música, caso esta funcione tente a música que falhou, caso ela insista em não tocar, baixe ela de outro site e tente.
Kaoru
Kaoru
Moderadora de RPG
Moderadora de RPG

Mensagens : 415
Pontos : 25765
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/06/2010
Idade : 26
Localização : Nekoland

http://hikuronokaeri.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan Empty Re: Hatsune Miku FLELE - Tutorial by Kah-Chan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos